Expressão Corporal para Atores

Horários:

Sexta-feira das 19h às 21h

Início: 25/05/18

Término: 15/06/18

Investimento:

Curso Completo: R$ 250,00

Entendemos que o teatro tem a sua essência na linguagem verbal. A dança tem sua essência no corpo humano. Ele é o seu principal instrumento de expressão. A dança-teatro unifica esses dois elementos; o corpo é texto dos dançarinos-atores. Sendo assim, as aulas de expressão corporal tem como objetivo um encontro com as características relacionadas à expressividade, emoção e interpretação como um modo de criação cênica híbrida das linguagens da dança e do teatro. Nós investigaremos sob uma ótica contemporânea as infinitas possibilidades de expressão do corpo dialogando com autores/encenadores teatrais como Eugenio Barba, Constantin Stanislavski, Laban entre outros.

Ementa:
-Consciência corporal
-Imaginação
-Mapeamento das emoções enquanto gatilho de criação
-Experimentação da dança contemporânea
-Experimentação de jogos teatrais
-Técnica de contato e improviso em dança

Orientação: Marrara Mara

13649675_803245806443698_552826491_n

Iniciou seus estudos em dança aos 12 anos de idade abrangendo aulas de ballet clássico, ballet de repertório, dança contemporânea e história da dança. Nesse período as aulas foram ministradas por Fabíola Capri, Antero Cunha e Catherine Braska no Ballet Marista Pio XII, atualmente Studio de Dança Fabíola Capri onde participou coreografias convidadas de Leandro Vieira. Em 2011 inicia os estudos em jazz no curso de férias do Grupo Raça e posteriormente de forma contínua com a professora Ana Karina Cruz, Eliane Fetzer e Juliano Peçanha no grupo Novo Experimental da escola de dança Eliane Fetzer.

Atualmente após a graduação no curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança na Faculdade de Artes do Paraná, campus II/UNESPAR continua vinculada à pesquisa acadêmica de Processos de Criação em Dança sob a orientação de Marila Velloso. Também leciona aulas de Jazz na Academia de Artes Cênicas Cena Hum e atua no Núcleo Profissional de Dança.

No teatro Marrara, iniciou seus estudos em teatro em 2014 na disciplina de Interpretação Cênica do curso Técnico em Dança do Teatro Guaíra sob a orientação de George Sada e no mesmo ano iniciou o curso profissionalizante em artes dramáticas na Academia de Artes Cênicas Cena Hum.

-Participação nos Espetáculos Teatrais (2014-2015): “Estamos apresentando” Direção de George Sada. “O Marinheiro” sob direção de Célio Savi. “Bambalalão” sob direção de Simone Hidalgo. “A Casa de Bernarda Alba” sob direção de George Sada. “Hanamichi” sob direção de Daniele Martine.

-Participação em Curta-Metragem (2015): “Ante-Sala” sob direção de Géssica Secchi e realização do Centro Europeu. “Pai os 15” sob direção de Danilo Custódia realizado pela Fundação Cultural de Curitiba e Espaço das Artes.

-Participação em videoclipe: “Pedido ao Pássaro” Banda Simonami

(https://www.youtube.com/watch?v=4sv_z2e-KjA)

-Premiações (2014): Premiada “Atriz Revelação” no Troféu Cena Hum. Indicação a “Melhor Espetáculo” pela peça O Marinheiro no Troféu Cena Hum.

(http://www.cenahum.com.br/atividades/o-trofeu/2014-2/)

-Cursos e Workshops (2015): “O corpo Musical” com Jean Jaque Lemêtre do Théâtre du Soleil. “1º e 2º módulo do Curso de Interpretação para TV e Cinema” com o cineasta Guto Pasko. “Workshop Fátima Toledo módulo I” com a preparadora de elenco Fátima Toledo.