Descolorido Urbano

O Espaço de Arte apresenta a exposição dos alunos de Tecnologia em Fotografia da Universidade Tuiuti: Descolorido Urbano:

“Esta exposição fotográfica dos alunos de Tecnologia em Fotografia da Universidade Tuiuti do Paraná têm como objetivo mostrar as diferentes manifestações artísticas a partir de um tema em comum, a Paisagem Urbana, que desenvolve a compreensão e caracterização da cidade como espaço constituído de formas, texturas e planos. Um cenário urbano, arquitetônico, criado pelo ser humano seja em pequenas vilas, ou modernos arranha-céus. Impõe uma reflexão da dominação humana sobre o planeta, as cidades que construiu, as luzes, a vida noturna, o transporte, o emaranhado de edifícios, ruas e espaços visualmente dinâmicos. Tudo numa edição de rara beleza que potencializa a contemporaneidade da linguagem, a partir de premissas estéticas tornando a paisagem coerente e organizada assim provocando diferentes sensações ao espectador, como as percepções emocionais com contrastes, texturas, escalas e estilos próprios de elementos urbanos.

Esta exposição é baseada em sentimentos, criatividade, racionalidade e liberdade, despertando a percepção e a consciência à paisagem pelo ato de atenção ao espaço urbano .” – Vanessa Machado

A exposição fica em cartaz até o dia 24 de Outubro de 2014.

descolorido urbano