Férias em Quadrinhos no Espaço de Arte

Na primeira quinzena de Julho o Espaço de Arte, realizará uma série de eventos sobre História em Quadrinhos com o quadrinista Marcelo Di Chiara.

www.dichiara.com

http://dichiara.blogspot.com/

Inscrições pelo e-mail: espacodearte@espacodearte.com.br
Indicar qual o evento

03/07 – 17h – Avaliação de Portfólio com Marcelo Di Chiara

O Ilustrador Marcelo di Chiara vai comentar individualmente os portfólios dos inscritos

15 vagas – evento gratuito

03/07 – 19h – Bate Papo com Marcelo Di Chiara sobre o Mercado Americano de Quadrinhos

35 vagas – evento gratuito

04/07 20h Abertura da Exposição: “Do Roteiro a Página Pronta”

A Exposição vai abranger o processo de criação de uma HQ, a partir do roteiro passando pelo layout, desenho e colorização. O Ilustrador Marcelo di Chiara vai expor seis conjunto de obras com desenhos originais, lay out as paginas finais de Histórias em Quadrinho produzidas para editora Marvel Comics entre 2006 e 2011. Também estarão a venda reproduções assinadas do artista. A exposição fica aberta ao público até 04 de agosto.

04/07 Exibição do Curta: A noite dos Palhaços Mudos (20013) 20h – Gratuito

Adaptação para as telas de uma história de um dos maiores artistas de quadrinhos do Brasil: Laerte. Dois palhaços mudos perambulam à noite com a missão de resgatar um companheiro que fora sequestrado por uma organização que tem como objetivo o extermínio da classe. A Noite dos Palhaços Mudos é uma fábula contemporânea recheada de humor contra a intolerância. Direção Juliano Luccas

Workshop de Quadrinhos

14h às 17h R$ 100,00 cada ou pacote com os 3 R$250,00

07/07 Narrativa Visual

10/07 Anatomia para Super Heróis

11/07 Arte Final para Quadrinhos

Orientação: Marcelo di Chiara

Marcelo Di Chiara nasceu em Londrina / Paraná no ano de 1976, influenciado pelas histórias de heróis que o pai contava, decidiu desde muito cedo que queria ser desenhista de histórias em quadrinhos. Seu primeiro trabalho foi aos 13 anos, fazendo clean –up, em um pequeno estúdio de desenhos animados em São Paulo.

Seu primeiro trabalho publicado na área de Quadrinhos foi em 2003, com uma ilustração para a revista Strangers, da editora francesa, SEMIC . Para mesma editora fez mais uma ilustração, para a edição francesa do crossover de Hulk e Darkness. Daí seguiu o convite para desenhar duas histórias do personagem Kit Kappa, publicadas nas edições 8 e 10 da revista Yuma.

Em 2006 passou a ser agenciado pela Art&Comics e seu primeiro trabalho foi uma capa para a edição número 01 de Spider-man Family, da Marvel Comics. Participou da Antologia PopGun da Image Comics. Voltou para a Marvel onde desenhou a mini-série Iron-Man & Power Pack e uma edição de Marvel Adventures Super-Heroes. Em parceria com o roteirista Mark Andrew Smith, criou seu primeio trabalho autoral, o one-shot Kill All Parents!, lançado em 2008 pela Image Comics.

Ainda na Marvel, fez model sheets e ilustrações para produtos da série animada Marvel Super-Hero Squad, além de trabalhar com os mesmos personagens em tiras e desenhar as edições da revista mensal de mesmo nome.

Hoje mora em Curitiba, onde divide seu tempo dando aulas de desenho e desenhando Smallville, pela DC Comics.