Sessão Curta Espaço: “3 curtas da Universidad Del Cine”

Acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de Agosto, a sessão Curta Espaço, com exibição de três curtas produzidos pela Universidad Del Cine de Buenos Aires. Arlei Lima (Brasil), Pavel Marcano (República Dominicana) e Alex Mayer (Argentina), três diretores que representam a diversidade de um mesmo espaço de formação cinematográfica, a Universidad Del Cine (FUC). Esta escola de cinema, com mais de 20 anos de história, fundada por um dos grandes nomes do cinema argentino, Manuel Antín (La Cifra Impar), formou alguns grandes nomes como Pablo Trapeiro e Pablo Giorgeli. Os curtas apresentados neste ciclo, produzidos pela Univesidad Del Cine, ilustram as distâncias e aproximações, geradas a partir deste encontro de diversidades culturais, em um mesmo âmbito de produção.

Filmes:

Nosotros, ustedes, ellos (Nós, vocês, eles)

Direção: Pavel Marcano
Um encontro ao azar. Sem querer, sem planejar, um dia inteiro juntos. Gostar ou acreditar que se gosta. Repetir a mesma ação até o cansaço. Ter que se separar, mas não querer. Pavel Marcano, diretor e protagonista, cria um universo íntimo de um casal gay, que vive um relacionamento efêmero.
Duração: 14 minutos
Classificação: 18 anos

Ultimo Momento

Direção: Alex Mayer
Juan é obcecado por sua ex-namorada Lucía. Após cometer um assassinato, ele a procura em busca de uma nova oportunidade.Os personagens vivem uma tensão entre a calma e a ira. O diretor, Alex Mayer, é agressivo para nos apresentar a agressividade de seus personagens. Enquadres sólidos, linhas duras do preto e branco e a textura marcada do super 16mm.
Duração: 12 minutos
Classificação: 16 anos

Café Antropofagia e as aventuras de Charles André!

Direção: Arlei Lima
Charles André vive um conflito interno com o universo ao seu redor. O café da manhã é apenas o início dos seus dias, desejos e delírios. Com referência ao manifesto Antropofágico, Arlei Lima, nos enfrenta a um personagem perturbado, ao herdeiro do Boçal marginal.
Duração: 22 minutos
Classificação: 16 anos

19h30
Entrada franca